Julie & Julia

Voltei!
Na verdade, não tenho muito o que dizer à respeito do filme (aaaaaah). Tudo de bom que havia para dizer, o Marco já disse, e tudo de ruim... também. Só me resta evidenciar certos pontos importantes que ele não soube apreciar. Então, vamos lá.

Paris. Que cidade é essa, minha gente? Simplesmente encantadora. Quando Julia chega a essa tão magnífica cidade, podemos compartilhar da mesma emoção vivida pela personagem. Meryl Streep fez nossos olhinhos brilharem e nossa pele se arrepiar. A realização de Julia foi tão intensa, que nós, meros mortais que nunca fomos à Paris, conseguimos sentir o frescor do lugar, o cheiro, as formas. É lindo.

Julie, vivida por Amy Adams, não é tão doce e gentil como Julia, mas é incrivelmente meiga e cativante. Ela conseguiu tornar sua vidinha comum numa grande aventura pelos confins da culinária francesa. Genial. Ela se queixava da falta de tempo, mas encontrar tempo para fazer o que gostava foi patético de tão fácil. Nós mesmos fazemos isso no dia-a-dia. As mães são mestres em falar: “Se você não tem tempo pra me ajudar, vai ter tempo pra namorar?” E o que a gente faz? Arruma um tempo pra namorar, logicamente. E então, ela nos encanta com seu dom.

 O que era aquilo Meu Deus? Uma orgia alimentar, suponho. Me deu vontade de sair cozinhando loucamente, só pra ver o Marco tão feliz quando os rapazes daquele filme. Eita maridos sortudos, num é não? Uma mulher linda na cozinha, preparando tudo do bom e do melhor, o que mais esses homens poderiam querer? A Julie teve alguns probleminhas com o maridão, mas nada que já não fosse esperado. Achei a briga na medida certa. Aconteceu somente uma vez, mas foi intenso. Ambos aprenderam com aquilo. Adorei.

O Marco se queixou da “ausência de fatos”, ou talvez, do “clima morno” do filme. Bem, o filme narra o cotidiano de duas mulheres em diferentes épocas. Essa coisa de estar ali, contando o que aconteceu durante muitos dias acaba fazendo com que tenhamos mesmo essa impressão. Em filmes de romance/drama esse clima é normal, por isso não me incomodei. Acostume-se, meu amor.

Principal defeito do filme: minha constante obsessão por comida. Não consigo parar de experimentar coisas, é terrível.



Nota: 7 / 10


O tão temido pato 



Lívia Ferreira

Um comentário:

  1. Olá,
    Tem um selinho no meu blog para você.
    http://heydnayara.blogspot.com/2011/05/ganhei-mais-um-selinho.html

    Abraço

    ResponderExcluir